14 setembro 2007

Colocando o Status do MSN no seu Site ou Blog

Quem hoje em dia não usa MSN? Pouquíssimas pessoas, então por que não mostrar seu ststus em seu site ou Blog?

Esta dica mostra em tempo real(ou quase) se você está ausente, ocupado, offline, etc, para todos os seus visitantes. Então vamos aos 3 passos.

1- Adicione o usuário msnbot20@bencastricum.nl ao seu messenger pois ele vigiará seu status sempre que você estiver online, ocupado, offline, etc.

2 - Agora digite o comando "!uid" numa janela de conversa com este contato (sem as aspas), e você receberá um ID, um bocado de letras e números. Ex: seuemail@hotmail.com's uid is "ID"

3 - Para adicionar a imagem no site em um bloco personalizado, você deve usar o comando HTML específico de imagem em um bloco personalizado, exatamente como mostrado abaixo:



Atenção: Não esqueça de colocar (.png) logo após o ID.

As vezes pode ocorrer uma demora as vezes para visualizar o status, mais é normal, depois aparecerá com certeza.

Veja um exemplo de como ficará logo abaixo:

4 comentários:

Fernando J. Cordeiro disse...

Hoje em dia a própria Microsoft disponibiliza um código para isso, muito melhor que este, porque o da Microsoft permite se comunicar com o usuario através de uma janela que se abre quando clica no icone do status.

Acesse aqui:
http://settings.messenger.live.com/applications/WebSettings.aspx?wa=wsignin1.0

Marque a opção para permitir que outros vejam seu status na Web e clique em Salvar. Depois vá na opção gerar código e obtenha o HTML pra copiar e colar na sua página ou blog

Fernando J. Cordeiro disse...

Em meu site, na página de contato, existe um exemplo de utilização do código acima - não o do post, mas o da Microsoft que comentei anteriormente: http://dfsistemas.brinkster.net

Anônimo disse...

DF Sistemas - Com o código para acesso ao Live Messenger

Perfil Sistemas disse...

Exemplo de acesso via Microsoft.
http://www.perfilsistemas.com.br/blog/?p=41

Faça Já seu Cadastro!

By Roger R. Gomes