06 agosto 2007

Undelete Plus Portable

Apagar arquivos acidentalmente é algo inevitável, principalmente quando se resolve fazer uma limpeza manual nos arquivos do computador. Porém, para a felicidade dos usuários, os dados não são imediatamente removidos do disco, mas sim renomeados de forma que o Windows os identifique como espaço livre. Tendo em vista tal fato, torna-se possível a recuperação deles e é exatamente isto que esse programa faz.

O Undelete Plus é uma pequena e eficiente ferramenta para a recuperação de dados, mesmo aqueles que foram removidos da Lixeira. A compatibilidade do programa inclui desde os sistemas de arquivos mais antigos até os mais atuais: FAT12, FAT16, FAT32, NTFS, NTFS5. Sua interface simples e amigável possibilita seu uso a qualquer usuário, contando também com suporte ao nosso idioma.


INICIANDO A RECUPERAÇÃO
Antes de começar a busca, escolha a unidade de disco a ser verificada, marcando-a na caixa Drives ao lado esquerdo da janela. Em seguida, defina o local onde serão gravados os arquivos restaurados — procure utilizar uma unidade diferente da qual está sendo utilizada — em Recuperar arquivos para. Clique em Analisar para que a verificação comece. O tempo de busca é diretamente proporcional ao tamanho da unidade em questão.

Restaurando os arquivos:
Depois de terminada a verificação, os arquivos encontrados são exibidos em uma lista, como nome, tamanho, caminho, status, data de criação e modificação. Em unidades muito grandes e com um longo período de uso, é normal que se encontrem milhares de arquivos e ,para isso, o programa oferece um meio de separá-los por tipos, uma opção que facilita sua procura. Além disso, há o Filtro, utilizado para distinguir ainda mais os resultados da pesquisa.

Para restaurá-los é simples: selecione os arquivos que deseja e clique em Recuperar. Pronto! Os arquivos já estão na pasta predefinida anteriormente. Vale ressaltar que a integridade dos arquivos é relativa ao período que ele permaneceu excluído, ao seu tamanho e ao tempo entre a última desfragmentação e a data da recuperação — quanto menores, maior chance de sucesso.

Importante: é altamente recomendado que o diretório de destino seja em um drive diferente da unidade em verificação, pois um arquivo recuperado para a mesma unidade, pode sobrescrever um outro, impedindo que este seja restaurado.

Apagou um arquivo sem querer e não o encontrou na Lixeira? Não se preocupe! Utilize o Undelete Plus e o recupere agora mesmo.

Tamanho: 511KB

Idioma:
Português
Formato:
Rar
Hospedagem:
Easyshare

Nenhum comentário:

Faça Já seu Cadastro!

By Roger R. Gomes